sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Jovem de projeto apoiado pela FBS é escolhido para treinar na Europa

Cada dia é realmente um novo dia. Quem sabe bem disso é Wallace Camilo, 19 anos, que deixa sua casa em Padre Miguel, zona oeste da capital fluminense, para fazer carreira na Europa, celeiro dos principais times de futebol do mundo.

O jovem meio esquerda já tinha desistido da carreira de jogador de futebol e trabalhava como estoquista em uma loja de perfumes para ajudar a família. A história começou a mudar quando resolveu participar da 1ª Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e pela Nike, integrando o projeto Esporte para Todos – 4º colocado no campeonato – e parceiro da Fundação Bênçãos do Senhor.

Após o torneio, A Chance, peneira global da Nike que visa encontrar novos talentos do esporte, selecionou de todos os times participantes da Taça os melhores jogadores. Destes, Wallace foi escolhido para integrar um grupo de 16 garotos de diversos países - como único representante latino-americano – que participará de uma turnê mundial em 2013 treinando nos principais times do planeta.

Para chegar à final de A Chance o carioca venceu 11 mil adversários no Brasil e mais de 100 mil em todo o mundo. Já em terras espanholas, os vencedores terão que se superar na expectativa de receber a oportunidade de integrar um time profissional.

“Ele é um excelente jogador. Tanto que foi escolhido entre um monte de gente. Até treinando aqui as pessoas paravam para ver a qualidade dele”, vibra um dos orientadores do projeto Esporte para Todos, evangelista Rubens Alencastro, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Real, em Padre Miguel.

O projeto Esporte para Todos, idealizado e coordenado pelo ex-jogador Armando Filho, reúne hoje cerca de 90 alunos de 10 a 19 anos, com os treinos sendo realizados no campo do Cícero, em Vila Vintém, Rio de Janeiro. Para ano que vem a meta é trabalhar também com times femininos.

 Foto: Divulgação Nike

Nenhum comentário:

Postar um comentário