terça-feira, 7 de junho de 2011

Aulas de judô

A prática do judô na infância e na adolescência pode somar vários benefícios a vida da criança. Benefícios estes que vão do campo mental ao físico, desenvolvendo uma visão distinta do aluno sobre a sociedade e sobre si mesmo. O estimulo psicomotor do judô faz com que a criança aprenda novos movimentos, o que melhora sua coordenação motora, tornando-a uma dominadora de seu corpo. O fato da criança conhecer melhor seu corpo, melhora sua auto-estima, sua auto-confiança, o que se reflete no desempenho escolar. Embora o judô seja um esporte individual, trabalhe-se muito em grupo, o que socializa todos os alunos, fazendo-os se comunicar, aprender a conviver uns com os outros, e em geral, perder a timidez, problema que afeta muitas crianças. Os resultados do judô são de curto prazo, como os citados acima, como também de longo prazo, pois os jovens praticantes de judô serão adultos competitivos, éticos, saudáveis, respeitadores, entre outras qualidades que são a base desta arte marcial.

Reconhecendo todos esses benefícios no desenvolvimento do ser humano que o Centro Social Bênção do Senhor investiu nas aulas de Judô. Hoje são oferecidas 20 vagas em cada turma sendo trabalhado o objetivo para reforçar, dentro do esporte, o projeto que, desenvolvido pelas oficinas nas suas cores, respeita o desenvolvimento de cada aluno e do seu grupo. Já foram atendidas mais de 100 crianças e jovens da comunidade e nas adjacências do CSBS. Nas aulas são trabalhadas as partes básicas de uma iniciação ao Judô (Ukemi –amortecimento de queda, Rolamentos, Nage- waza e katame- waza.)

O Centro Social tem como objetivo focar a atenção dos jovens e adolescentes, e ainda distanciá-los da marginalidade e das criminalidades existentes no mundo. O crime organizado existe como organização estruturada e presente em todos os lugares; como sentinelas buscando novas vidas. O esporte tem a importante e difícil missão de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário