terça-feira, 7 de junho de 2011

Karatê

O Karatê para as crianças não é apenas diversão, proporciona muitos benefícios importantes para os jovens. Alguns desses benefícios são referidos em japonês como chiiku (desenvolvimento mental), tokuiku (moral) e taiiku (desenvolvimento físico). Estas são as mesmas três classes de desenvolvimento pessoal encontradas em sistemas educativos tradicionais. Em termos de chiiku (desenvolvimento mental), o Karate ajuda a construir a concentração, o foco, a lucidez e a determinação.

O Karatê tem fortes benefícios internos também, ajuda a desenvolver a paciência, disciplina, perseverança, compreensão e mente aberta. Constrói confiança, desenvolve e aumenta o auto-controle, a calma e a cortesia.Ele é bom também para o corpo (taiiku). Fisicamente, é excelente para o coração, desenvolve ossos e músculos mais fortes, cria resistência, e torna o organismo menos sensível às doenças e aos ferimentos. Em todas estas formas o Karate é profundamente útil aos jovens ajudando assim a lidar com os muitos desafios da sociedade actual.

O Centro Social Bênçãos do Senhor, tem como objetivo focar a atenção dos jovens e adolescentes, e ainda distanciá-los da marginalidade e das criminalidades existentes no mundo. O crime organizado existe como organização estruturada e presente em todos os lugares; como sentinelas buscando novas vidas. O esporte tem a importante e difícil missão de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto.

Visando oferecer um novo caminho, o CSBS também oferece aulas de Judô como opção para as crianças e jovens para socialização das comunidades ao redor das unidades da Fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário