terça-feira, 7 de junho de 2011

Futebol

O esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida assim como o conhecimento faz diferença no mundo em que vivemos, o movimento está em nossas vidas como uma necessidade vital do ser humano para as crianças e adolescentes o esporte proporciona momentos riscos em sua aprendizagem. Ao praticar um esporte expressamos sentimentos, crenças, valores enfim nosso modo de sentir e perceber o mundo.

Os esportes coletivos auxiliam a formação de conceitos básicos de cidadania os aspectos afetivos, sociais, cognitivos, culturais e biológicos do esporte muito contribuem para questionamento de situações e problemas.

A prática desportiva poderá auxiliar não apenas na apresentação e execução técnica do esporte, mas na construção desta convivência, na realização dos jogos na sala de aula e no recreio os conflitos existentes no grupo sempre estarão sendo expressos em forma de choro, desabafos, agressões e entre outras. É nestes momentos que se fará necessário o trabalho na busca de soluções dos conflitos do grupo com o grupo, enfim é muito importante que as crianças pratique algum esporte para sua formação.

E por isso que a Fundação Bênção do Senhor desenvolve a oficina de Futebol as sextas-feiras, para as Oficinas Socioeducativas no horário da manhã, administrada pelo professor Ricardo Teixeira. Esta oficina é desenvolvida em uma quadra próxima ao espaço do Centro Social e já atendeu mais de 500 alunos, entre crianças e jovens. Com esta pratica desenvolvemos nos alunos hábitos de regras, atitudes e comprometimento.

O Centro Social Bênçãos do Senhor, tem como objetivo focar a atenção dos jovens e adolescentes, e ainda distanciá-los da marginalidade e das criminalidades existentes no mundo. O crime organizado existe como organização estruturada e presente em todos os lugares; como sentinelas buscando novas vidas. O esporte tem a importante e difícil missão de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário